Curso

Estratégia ESG e Transparência

Neste curso você terá acesso a jornada ESG, aprendendo conceitos fundamentais para a definição de uma estratégia, além de ferramentas para transparência de dados e informações socioambientais.

Valor
R$ 640
Formas de Pagamento
R$ 640

Sobre o curso

icone inicio

Início:

Acesso após o pagamento.


icone disponibilidade

Disponibilidade de acesso:

6 meses (a partir da data de pagamento).


icone publico

Público:

Profissionais - lideranças e corpo técnico - atuantes no escopo de estratégia corporativa para responder às demandas da agenda ESG


icone aulas

Aulas:

5 horas (2 horas de aulas gravadas + 3 horas de atividades complementares


icone material

Material complementar:

Leituras adicionais relacionadas às discussões e quiz após cada módulo.


icone certificado

Certificado:

Disponível após a conclusão do curso na versão digital.

O conceito de ESG (Environmental, Social and Governance, em português, ASG – Ambiental, Social e Governança) compreende uma gama de temas e indicadores utilizados pelas instituições financeiras para tomar decisões de investimento pautadas em critérios não-exclusivamente econômicos.

Empresas têm sido provocadas a olhar para seus impactos e oportunidades socioambientais de forma a integrá-los à estratégia do negócio. Investidores percebem que a gestão ESG tem um claro impacto nos resultados das empresas e, por isso, têm estado cada vez mais atentos a esses aspectos.

O significado de sustentabilidade é único para cada empresa e a elaboração e implementação de uma estratégia ESG é um processo complexo, que demando atenção a diferentes aspectos e o engajamento de toda a empresa.

O ESG surge como um tripé de valores, amadurece e converte-se em uma agenda que trabalha a correlação entre riscos e oportunidades com os grandes temas socioambientais, apresentando caminhos para integrá-los à estratégia das organizações. Além dos impactos nos resultados financeiros, existem ganhos relacionados ao engajamento e retenção de colaboradores, posicionamento de marca e reputação a partir da agenda ESG.

Aula 1 – Por que percorrer a jornada ESG?

Aula 2 – Highlights – Estudo “A Era da Resiliência”

Aula 1  – As três letras do ESG: Evolução do conceito de sustentabilidade

Aula 2 – A importância das questões ESG atualmente

Aula 3 – A construção da jornada ESG

Aula 4 – Materialidade

Aula 5 – Diagnóstico ESG e Plano de Ação

Aula 6 – Indicadores e Comunicação: Para onde vou

Aula 7 – O papel da liderança na agenda ESG: Desafios dos líderes e da governança

Aula 1 – Ferramentas de orientação para transparência de dados e informações socioambientais

Aula 2  – Assessments de mercado

Aula 3 – ODS e Pacto Global

Resumo do curso “Estratégia ESG e Transparência” 

carla leal
MicrosoftTeams image (14)
Fabio
MicrosoftTeams image (20)
marcia alex
MicrosoftTeams image (18)
Foto 2